segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tá tudo molhado!

 Hoje, após viajar, aqui, na blogosfera, deparo-me com um artigo sobre as cheias, num blog sobre a cidade de Tomar, onde vivo, que no fundo da minha rua, mesmo onde liga com a Estrada de S. Lourenço, há um "lago" por baixo da ponte onde passa o comboio regional, que liga Tomar a Lisboa, passando por demais locais. E como gosto de ver as coisas com os meus próprios olhos, calcei uns sapatos, vesti um casaco e lá fui, "espreitar" como estava a situação (tive mesmo que sair de casa porque não conseguia ver a "situação" da janela de minha casa).

 Assim que saí de casa a primeira coisa que reparei foi que a estrada em questão, que faz a ligação com a Estrada de S. Lourenço, estava cortada, encontrava-se um sinal de trânsito no meio da estrada, impedindo a passagem aos veículos. Quando cheguei ao meio da estrada já consegui vislumbrar o espelho de água, e assim que me fui aproximando, para meu espanto, verifiquei o que havia lido. À minha frente estava o tal "lago" que tinha verificado na imagem. 
 Para mim é uma coisa bonita. Aquela imagem, tinha um lado bonito, o lado da natureza e da sua "força", por outro era triste, como a força da natureza, pode ser tão impiedosa, tão injusta.

 Mas, bem deixo aqui umas imagens do "lago".





FORÇA TOMAR!

Ricardo Sodré

Sem comentários:

Enviar um comentário