terça-feira, 26 de março de 2013

Track 001

 E é assim, do nada, após andar a passear pelo mundo dos blogues, decido criar um, meu.
 Depois do processo de criar um novo e-mail, personalizar o blog, e arranjar um nome (tarefa que parecia árdua mas acabou por não ser um "bicho-de-sete-cabeças) começo a escrever o meu primeiro "poste".

 Neste revelarei os meus gostos, um pouco de mim e os projetos onde estou inserido. Vou "vender o meu peixe", como diria o outro.

 Antes de mais vou-me apresentar, chamo-me Ricardo (Ricky para os amigos), tenho 17 anos e sou estudante do 12º ano do curso de Línguas e Humanidades; toco guitarra (desde 2009), guitarra-baixo, menos e pior (desde 2009 também), sou "camera-boy" (nome que adotei por influência de uma brincadeira com um amigo) e acima de tudo sou um ganda maluco!

 Sou um grande fã de música, cinema, televisão, teatro, história, futebol, jogos de computador, da internet, do mundo...!

 A minha banda preferida é Metallica mas tenho um gosto musical bastante eclético que passa, também, por Artctic Monkeys, Queen, Console Warriors, Led Zeppelin, Red Hot Chili Peppers, AC~DC, Bob Marley, Foo Fighters, Jimi Hendrix, Muse, Ramones, The Roling Stones; das Portuguesas são Linda Martini, Paus, Xutos e Pontapés, Dead Combo, Blasted Mechanism (esperem, estes são de outro mundo), Quinta do Bill, Corvos, Da Weasel, Deolinda, Expensive Soul, Ornatos Violeta, Virgem Suta, Táxi, Diabo na Cruz, Anaquim, Orelha Negra, Homens da Luta, Sam the Kid, Regula...

 No mundo Cinematográfico, os meus filmes preferidos são Código da Vinci, Anjos e Demónios, V de Vingança, O Patriota, entre muitooos outros.

 Nas séries, só vou vendo uma à séria de cada vez. Agora a que ando a ver é The Walking Dead. 

 A melhor peça de Teatro que já vi foi O Feiticeiro de OZ.

 Sou grande fã de História como já disse, sendo a minha época preferida o Renascimento, mas gosto de tudo, principalmente das guerras e revoluções.

 Sou do Sporting Clube de Portugal, sem arrependimento algum, apesar desta má fase, que espero agora acabar com a presidência de Bruno de Carvalho. 

 Nos "videogames" sou grande das séries de Uncharted e Assassin's Creed, Fifa > Pes, Guitar Hero, entre muitos outros.

 Na internet, onde passo mais tempo é no twitter, no youtube, a fazer pesquisas na rede sobre assuntos que me interessem...

 No mundo a cidades que mais gosto ou me despertam mais curiosidade são Lisboa, Nova Iorque, Londres, Toronto, Quebec, Paris, Roma, Florença, Veneza, Genebra, Zurique, Viena, Madrid, Barcelona, Varsóvia, Estocolmo, Munique, Rio de Janeiro, Maputo, Luanda, Tóquio e Buenos Aires.

 Eu dou graças, por com apenas 17 anos, já ter tido a oportunidade de trabalhar na rádio, na televisão e na música, apesar de ainda ser algo um pouco "ao de leve" mas aqui vai o meu "currículo":

Cinema: - Colaboração como figurante no filme "88" de Edgar Pêra, 2002      

Televisão: - TvRatton: 2011-2012
                  -  Rádio Cidade Tomar TV: desde 2012 
                   - Hertz Tv: Mundialito 2012  

Música: - Integrante da extinta banda Mastro O Bando (Baixista)

 Já entrevistei o José Alberto de Carvalho (diretor de informação e pivot do Jornal das 8 da TVI) e Carlos Lopes (ex-atleta português, 1º medalha de ouro olímpica portuguesa e detentor do antigo recorde olímpico da maratona 1984-2008)!

Bem e assim me apresento com este primeiro post que faço no blogue, nas próximas actualizações do blogue irei escrever sobre um pouco de tudo, desde textos "random" (que significa, sem propósito ou sem nexo), a novidades da minha vida.


 Obrigado.

Ricardo Sodré 

4 comentários:

  1. Devias levar um puxão de orelhas por não incluíres "Tomar nas tuas cidades favoritas :c

    ResponderEliminar
  2. Mas naquilo estava-me a referir mais às que não conheço tão bem, Lisboa vivi lá mas ainda me engano em caminhos e não sei quê quando lá estou.
    Mas sim, podia ter feito uma referência a Tomar...

    ResponderEliminar
  3. ahah xD Estava a brincar contigo, rapaz :D

    ResponderEliminar